Dona-de-casa relapsa

Meu marido vive dizendo que sou uma dona-de-casa diferente porque não ligo para as coisas para as quais as outras donas-de-casa ligam. Peço pra ele explicar mais e ele começa a descrever, dizendo que eu vou lá fora buscar a roupa que está no varal, jogo tudo em cima da cama. Aí começa uma música no rádio que eu gosto muito, corro pra cozinha e vou lá ouvir, começo a dançar. E a roupa em cima da cama.

Já que estou na cozinha, assim que termina a música começo a lavar a louça que está há 24 horas azedando em cima da pia, bem no meio eu me lembro que está na hora de um programa que eu gosto muito, vou até a TV e troco o canal. Fico em pé na frente da TV vendo, rindo e comentando. E a roupa em cima da cama e a louça ensaboada em cima da pia.

No primeiro comercial eu começo a dobrar a roupa que está em cima da cama dividindo-a em vários montes, que portanto ficam espalhados por cima da cama toda. São 23 horas. E a louça em cima da pia.

Bem no meio do que estou fazendo, dou um pulo e digo: ‘amor, venha ver algo interessante na internet’ e mostro a ele qualquer coisa, depois fico 2 horas lendo meus emails.

À uma da manhã meu marido enxagua um copo pra tomar água e o coloca junto com a louça que já secou ensaboada na pia, empurra a roupa espalhada por cima da cama com os pés e se deita para dormir.

Acho que minha filha concorda com a descrição, ela vem passar o fim-de-semana aqui em casa, outro dia eu estava justamente postando aqui, já eram quase 2 da tarde quando ela me mandou essa indireta:

– Mãe, por quê você não faz um post sobre o almoço?

O dever de mãe me chamava, corri para a frente do fogão.

Deixe um comentário