Você é normal?

Eu sempre me faço essa pergunta mas nunca tenho uma resposta conclusiva. O que é uma pessoa normal? Alguém que se comporta como a maioria dos outros seres humanos. Que faz o que tem que fazer do jeito que tem que fazer na hora que tem que fazer. Eu não faço.

Para ser considerada normal a pessoa tem que pensar como a maioria, achar que o dever de casa é mais importante que o prazer pessoal, que a noite foi feita para dormir e que a hora da refeição é sagrada. Eu não acho.

Dentro ainda do normal, a pessoa tem que saber se comportar em público, não rir alto para não chamar a atenção, não chorar para não constranger quem está próximo, não correr nem pular nem dançar no meio da rua se der vontade. Eu faço tudo isso, se me der vontade, sem me preocupar com os outros e sem um pingo de dor na consciência.

O ser humano normal trabalha para manter a família, prover o próprio sustento e fica de olho no relógio não vendo a hora de tudo aquilo acabar. Eu só faço o que gosto, sinto o maior prazer no que faço e ainda por cima me pagam no fim do mês.

O ser humano normal gosta de dinheiro, alguns vendem até a alma ou a mãe por ele. Brigam pelo poder e por posição de destaque. Furam os olhos do melhor amigo e pisam em quem for para chegar aonde querem. Eu tenho minha ética rigorosa e própria, e dinheiro pra mim não tem valor. O que vale é o que ele pode comprar pra me dar prazer ou conforto. O dos outros só serve para contar (fui caixa de banco por 19 anos) e o meu para gastar.

Analisando assim acho que não sou normal. E pensando bem, nem quero ser.

Deixe um comentário

