BBB e outras BBBobagens da TV

Não há dúvida de que o programa agrada aos telespectadores de modo geral, mas como eu não me auto-definiria como “telespectadora”, reservo-me o direito de não gostar. Não, definitivamente não gosto desse negócio de ficar assistindo às armações e picuinhas mesquinhas de um punhado de gente que nem conheço trancafiadas numa casa luxuosa sem nada para fazer a não ser arquitetar meios de passar na frente dos outros no gosto popular e abocanhar um milhão.

Que me perdoe aí o Silvio Santos mas o nome do programa está errado, deveria chamar “tudo por dinheiro”. Ao longo do programa as máscaras vão caindo e o ser humano mostra do que é capaz para ganhar tanto dinheiro. Praticamente qualquer coisa: trair “amizades”, deixar o “amor” de lado, esquecer o “grupo”. As emoções humanas são deixadas de lado em nome do “jogo”.

Claro que eu sei que o objetivo é esse mesmo, talvez também o de expor o lado mais mesquinho e pequeno do ser humano, mas não sinto o menor prazer vendo isso. Não me agrada esmiuçar as pequenezas do cotidiano de quem faz tudo para puxar o tapete alheio para conseguir um lugar ao sol. Não vai aí nenhuma crítica às pessoas envolvidas, uma vez que mostram apenas o que somos em nossa grande maioria: um amontoado de palavras, emoções relegadas a segundo plano em prol de um “bem-maior”: o dinheiro.

O pior é constatar que o “vale-tudo” é bem digerido pelo público que não só entende como também concorda com os desfechos mais ou menos doentios dos arremedos de relacionamento surgidos dentro da “casa”. E a casa torna-se o palco da mais nova novela global, com roteiro bastante conhecido do grande público pois trata-se da representação do que temos dentro de cada um de nós.

O BBB levanta uma questão: o que cada um de nós estaria disposto a fazer por muito dinheiro?

8 Respostas to “BBB e outras BBBobagens da TV”

  1. Muito boa a sua colocação.Tambem concordo plenamente.

  2. Sonia da Rocha Lima Says:

    Uippp…!!!
    Sem rodeios mesmo!!!
    É isso aí!
    passei aqui no meu blog preferido só para te deixar uma beijoca e minhas saudades tatuada aqui.

  3. Sonia da Rocha Lima Says:

    Passeando por aqui,amiga.
    Bjsss…milll…!!!

  4. Sonia da Rocha Lima Says:

    Uauuu…!!!Oia eu aqui!
    Amigaaa…saudadesss….!!!
    Vê se escreve no meu blog preferido,tá?(Risos)
    Bjsss…milll

  5. Cadê a minha fotinha?(Risos)
    bjssss

  6. Uippp….!!!
    Passei aqui para uma visitinha.
    Bjsss…milll

Deixe uma resposta

