Você está preparada para ser mãe?

Essa é a imagem romântica que temos de um filho.

Essa é a imagem romântica que temos de um filho.

É aquele negócio, filho é para sempre e depois que nasceu não dá pra desinflar e guardar na gaveta, ou ir ao juiz e dizer que se arrependeu e não quer mais. Bem, até dá, mas acho que ninguém quer chegar a esse extremo.

O problema em decidir ter filhos é que nós mulheres costumamos ter uma visão romântica da coisa, quando pensamos em ‘filho’ imaginamos um bebezinho rosado – e dormindo. Não nos lembramos de que ele tem que comer, que faz cocô – e teremos que limpar – e que vai passar noites e noites berrando sem parar e que não teremos a menor idéia de como fazê-lo parar.

Antes de engravidar ninguém pensa que terá que carregar o bebê na barriga 9 meses com enjoo, cansaço, azia, cólica e o que mais aparecer de complicação. Tudo bem que gravidez não é doença mas quando a gente está grávida também está bem longe da forma física ideal.

E ficam sequelas: estrias, flacidez, quilos a mais, celulite e um monte de roupa para lavar. Criança suja roupa, gasta energia (a dela e a nossa), exige atenção, desarruma a casa, faz um barulho danado e depois cresce. Aí fica muito pior, ficamos desejando que não tivessem crescido nunca, vão para a rua e ficamos morrendo de medo de que se envolvam com drogas, engravidem, peguem AIDS, tenham problemas com a polícia…

Depois de ter um filho você sempre será a segunda pessoa na sua própria vida, essa é a verdade, desde o início as necessidades desse serzinho exigente ficam sempre em primeiro lugar, e se você não as satisfizer logo será um berreiro danado e sem direito a negociação.

Você deve achar que estou sendo pessimista, cínica, etc. Então tá. O recado está dado, se achar que não é bem assim vá em frente, mas depois não diga que eu não avisei…

4 Respostas to “Você está preparada para ser mãe?”

  1. hehe eu tenho um pouco a visão romantica mesmo, aquela criancinha fofinha e tal… mas realmente, filhos só daqui a um booom tempo… pq deve dar mesmo muuuito trabalho!
    http://www.vitoriabernardi.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: