Quem manda na sua casa?

Tia Alice era uma Amélia, só que bem mais esperta.

Tia Alice era uma Amélia, só que bem mais esperta.

A mulher moderna vive às voltas com um problema que as mulheres não tinham: guerra pelo poder em casa. Marido e mulher vivem brigando só pra ver quem é que manda nessa p… e nunca chegam a um acordo. Pior é quando chegam, e um dos dois passa a ditar as normas da casa.

Pois a minha Tia Alice, que Deus a tenha em sua infinita glória, nunca teve esse problema. Esposa submissa como convinha nos anos de mil novecentos e antigamente, nunca questionava as decisões do marido e sempre o consultava antes de fazer qualquer coisa, mesmo que isso implicasse em gastar o dinheirinho dela lá.

A decisão era sempre dele e isso ficava bem claro entre os dois, já que minha tia era da velha guarda. Mas é claro que tinha canalhice por baixo dessa submissão toda, minha tia era uma Coirano e as Coirano não são mole não. Com todo o jeitinho, muita lábia e muita frase inserida no momento certo, ela ia implantando suas idéias, fazendo com que amadurecessem na cabeça do marido (tio Santo Affonso com dois efes, como ele fazia questão) até que elas se tornavam tão emaranhadas em seus próprios pensamentos que ele acabava achando que eram dele mesmo. E quando ele as sugeria, a danada da tia Alice concordava como esposa submissa que era, sem nem dizer um ‘ai’.

Mudaram os tempos e as mulheres (ditas) modernas parece que se esqueceram da arte de comer pelas beiradas e especializaram-se em dar murros em ponta de facas. Partem para o corpo-a-corpo com os maridos e essa batalha já começa vencida pelo lado de maior poder aquisitivo ou força física (o que for maior).

É, mulherada, não estamos sabendo aproveitar as benesses que a vida moderna nos deu, e ainda por cima estamos deixando de lado os sábios conselhos de nossas antepassadas que quando ainda estávamos nas fraldas davam nó em pingo dágua e traziam os marido ali no cabresto, e eles nem desconfiavam…

Leia também:

Por quê meu marido é tão teimoso?

2 Respostas to “Quem manda na sua casa?”

  1. Uippp…!!!Se eu fosse casadinha,adoraria que ele mandasse.Afinal,quem manda é quem faz!
    Eu seria submissa(só na frente dele) para me dar bem!
    Eu iria comer pelas beiradas mesmo!!!
    Hehehe…!!!
    Nasci para ser dondoquita mesmo!!!Mas “Mulher Amélia”,jamais seria!
    Bjsss…milll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: