10 motivos para o casamento

O amor é apenas um dos motivos para o casamento.

O amor é apenas um dos motivos para o casamento.

Se você está pensando em se casar (ou em não se casar) escolhi aí alguns motivos que podem motivar as pessoas a se unirem nos sagrados laços. Deixei de fora o que para mim parece o mais óbvio (amor), se bem que ele é óbvio para mim, tem gente que passa bem longe desse motivo.

Tenho uma teoria de que as pessoas se casam por milhares de motivos e o amor é apenas um deles, então vamos para outros 10:

Parar de beber – casar é uma boa forma de parar de beber porque normalmente a parte contrária reclama se a gente ficar enchendo muito a lata. Em alguns casos infelizmente a união não dá muito certo e a pessoa ao invés de parar de beber começa a beber mais ainda.

Engordar – se você observar as pessoas que se casam vai notar que a grande maioria engorda. Imagino que se deva ao fato de que as recém-casadas não sabem cozinhar então o casal tem que pedir pizza todo dia até ela aprender. Então se você está abaixo do peso e quer ganhar uns quilinhos aqui e ali, case-se. Em tempo – não há garantias de que você vá engordar nos lugares certos, se é que me entende.

Comodidade – casando você tem a comodidade de ter um hã… uma hã… bem, de ter um ou uma (dependendo do seu sexo e do seu caso particular) a menos de 1 metro de distância sem ter que ficar em barzinhos inventando assunto pra parecer inteligente e levar ninguém pra cama.

Economia – sendo mulher você não precisará contratar encanador, eletricista e marceneiro; se é homem não precisará de faxineira, cozinheira e lavadeira.

Uma vó a mais para cuidar de seus filhos – se você é solteiro(a) só sua mãe vai cuidar de seus filhos quando você precisar, se casar poderá contar também com sua sogra. Tome o cuidado de não se casar com alguém que seja órfão ou em vias de ficar.

Carregar sacolas – quando uma mulher se casa não precisa mais carregar sacolas, quando sai para as compras é ele quem vai levá-las. Infelizmente existe um preço, ele vai ficar o tempo todo reclamando e pedindo para ir embora.

Fortalecimento da auto-crítica – se você é daquelas pessoas que não têm desconfiômetro e que ‘se acham’, vai ter alguém para ficar o tempo todo lembrando seus defeitos.

Estepe – quando estiver chovendo, por exemplo, você pode mandar outra pessoa para comprar o pão na padaria mais próxima, enquanto você fica curtindo uma sonequinha na cama.

Pontualidade – se você é daquelas pessoas que não acordam com o despertador, case-se pois se você não acordar, ele (ou ela) com certeza vai acordar p… da vida com o barulho do seu despertador.

Paixão desenfreada – está provado que o melhor remédio para uma grande paixão é o casamento.

Organização – com outra pessoa bagunçando sua casa, você vai ter que arrumá-la todo dia, é o fim daquele apartamento virado de pernas para o ar das pessoas solteiras.

Putz, casamento é tão bom que eu me empolguei e coloquei logo 11!

Leia também:

Como os homens conquistaram o poder no tempo das cavernas

Anúncios

6 Respostas to “10 motivos para o casamento”

  1. Afff!!!
    Casamento?
    O que é isso?
    Já saiu do meu dicionário faz tempo!
    Mas quase que você me convence que vale a pena com esses dez motivos animadores.(Risos)

    • Pois é, a idéia era essa mesma, com esses magníficos motivos, de implantar na cabeça das mulheres a vontade de casar, principalmente daquelas que estão como você, felizes e sossegadas da vida. Casando você precisa reencarnar menos porque já paga em dobro o seu karma!

  2. Gente, casamento é tudo isso e mais um pouco, mas não tema, como diz minha esposa quando a gente se casa pra fazer o outro feliz tem tudo pra dar certo e nao importa o credo pra tomar essa decisão, e mesmo aqueles que dizem dessa agua não beberei, no fundo, bem no fundo eles desejam se casar com tudo que tem direito. Gente ai de mim se não fosse minha esposa, a mulher sabia edifica sua casa , a tola a destroi… já ouviram falar disso ? Mas tambem os homens tem suas obrigações e deveres, é muito triste ouvir piadinhas a respeito da insatisfação no casamento, essa tambem já ouviram…A familia é a celula mater da sociedade… até os ceticos reconhecem.” Familia, uma idéia genial de Deus”…

    • Eu concordo com você, apesar das piadinhas sou uma defensora do matrimônio, mesmo tendo me divorciado 4 vezes não desisti e estou no quinto casamento. Graças a Deus, há 3 anos vivendo uma lua-de-mel com um explêndido parceiro!
      Zailda Coirano

  3. adorei as palavras algumais tem tudo a ver outras sao comedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: