Bobagens juvenis

Aluno que não sabe nada vez por outra inventa de fazer gracinha na prova. Acho que pensam: ‘já que vou tirar zero, vou pelo menos zoar a professora’. A gente vê tanta barbaridade nas provas (principalmente quando são dissertativas) que tem hora que a gente ri sozinha corrigindo.

– Não estou louca não – explico pro meu marido. É uma prova que estou corrigindo.

Uma aluna me perguntou se a prova ia ser ‘de xis’. Eu fiz que não tinha entendido. ‘Daquelas que a gente põe xis’ , me explica ela. Pergunto se ela também põe um círculo quando não ponho o parêntesis pra ela marcar o ‘xis’. Ela faz que sim com a cabeça sem entender onde quero chegar.

– Então – comento em voz alta e disfarçando a raiva – isto não é uma prova, se você põe ‘x’ e ‘o’ é um jogo da velha.

Prova de múltipla escolha virou agora ‘prova de xis’, essa é boa agora…

Mas estava mexendo numas fotos antigas e encontrei uma que ilustra bem a situação. Essa ficou até famosa, tamanha a desfaçatez do aluno. E nem sei se foi desfaçatez mesmo ou se o aluno simplesmente não fazia a mínima idéia do que tinha que responder (ignorância às vezes é confundida com presença de espírito).

Prova de matemática

Prova de matemática

O que faz um professor numa hora dessas? Dá risada? Se sou eu, sento e choro…

4 Respostas to “Bobagens juvenis”

  1. Hahahahahaha. Nunca fui uma boa aluna em matemática, mas sempre tive bom senso. Me-do de um dia encontrar isso em minha frente…

    (:

  2. Olhe no meu blog o meme que deixei pra ti =D
    http://www.vitoriabernardi.com/

Deixe uma resposta

