Assassinando o português

Já estou acostumada a ver coisas absurdas em matéria de erros de gramática, ortografia e concordância, tem hora que fico até com vergonha de publicar um comentário, como professora me dá vontade de editar e corrigir os erros primeiro, mas acabo deixando do jeito que está. Se eu for mexer para corrigir erros daqui a pouco vou começar a corrigir opiniões e isso vai contra os meus valores morais.

Depois vêm dizer que a educação no Brasil NÃO ESTÁ SUCATEADA. Basta ver o nível nos vestibulares que a gente chega à conclusão que em breve o português vai ser como o latim: uma língua morta.

Enquanto não morre, aos poucos o povão a vai assassinando. Vejo cada placa na rua que só rindo mesmo: ‘cocô gelado’, ‘corto cabelo e pinto’, uma lista tão grande que só ela já rendia um post. Mas outro dia encontrei a campeã de todas, eu estava em Osasco com meu marido e até parei pra fotografar. Tem coisa que a gente tem que se documentar antes de contar, porque senão ninguém acredita. Tem tanto erro de português que acho que Camões deu duas voltas na tumba quando a estavam escrevendo, ao ver tamanho crime contra sua língua-mãe. Até eu que nem sou tão ilustre assim fiquei passada, mas veja o caro leitor se não é pra ficar! Fica até difícil de entender, quem decifrar primeiro ganha um prêmio – prioridade pra escrever o primeiro dicionário bobeirol / português do mundo.

Placa fotografada em Osasco - SP

Placa fotografada em Osasco - SP

5 Respostas to “Assassinando o português”

  1. Escrevi a maior besteira em meu blog e não teve uma pessoa que comentasse!!!
    Hehehe…!!!
    Bjsss…milll

  2. Bruno Leal Says:

    O problema é mais complicado do que parece ser. Será que a pessoa que escreveu a frase acima (a da fotografia) recebeu educação? Teve a oportunidade de ler obras de grandes escritores (Machado de Assis, José de Alencar, Padre Vieira)? Acho que não.
    Certamente essa pessoa escreve assim porque vive na porcaria de uma país (o nosso Brasil) que pouco se importa com seu povo.
    Ao invés de escrachar o pobre cidadão porque não ensina-lo a escrever corretamente?

Deixe um comentário

