Mudanças no panorama mundial

O Brasil, na cabeça dos americanos.

O Brasil, na cabeça dos americanos.

Dia 20 de janeiro será o fim do mandato de George W. Bush como presidente dos Estados Unidos da América e início do mandato de Barack Obama como novo presidente. Já vai tarde. Não sei o que acontece mas entra um pior que o outro.

Mas acho que quem entra na presidência dos EUA trabalha pelos interesses deles lá, que não sei por qual coincidência infeliz, é sempre contra os nossos interesses, já notaram isso? Na cabeça dos gringos o Brasil é composto de Selva Amazônica, índios e plantações de cana pra fazer álcool pra eles.

Durante muitos anos me correspondi com pessoas do mundo inteiro. Uma vez uma americana me perguntou como eram os índios brasileiros, como se aqui tivesse índio andando pela rua (deve ser a imagem que têm do Brasil) e eu respondi:

– Aqui não tem índio, fizemos como vocês: matamos todos.

Não sei porque ela nunca mais me escreveu…

Deixe um comentário

