Urgente: espécie em extinção

Sonho de brasileiro

Sonho de brasileiro

Falava eu ontem aqui das crianças e dos animais em extinção e um amigo me lembrou em boa hora de outra espécie que está ameaçada de extinção: gente decente. Se formos analisar o panorama nacional vamos chegar à conclusão de que a carência de gente decente – principalmente nos altos escalões dos cargos públicos – está cada vez mais se agravando.

Perguntei outro dia ‘por quê não tem bala perdida em Brasília’ e logo recebi um email de uma moça de lá, perguntando entre outras coisas o que eu tinha contra o povo de lá. Contra o povo, nada. Mas que um franco-atirador ia levar umas almas ilustres para o inferno, e que eles não fariam falta pra ninguém é fato. Não estou pregando a violência, nem incitando ninguém a ela, mas que se acontecesse seria muito bem-feito, lá isso seria.

Imagine você, caro leitor, se em vez de prender a Eloá em casa o mal-amado do ex-namorado dela entrasse no Congresso e fizesse de reféns os nossos queridos parlamentares. E tudo na frente das câmeras. Ia ter gente fazendo coro do lado de fora, se me esforço um pouco e dou asas à imaginação consigo até ouvir:

– Atira, atira!

Garanto que o rapaz ia sair de lá debaixo de aplausos. E caminhão-bomba então? Ia ser um desparrame, o diabo ia ter que botar porteiro extra, com tanta gente chegando de uma vez lá no inferno. O suicida ia pra lá também porque eu sei que matar é pecado, mesmo as vítimas sendo parlamentares. Ou será que isso seria um atenuante?

Só que o caminhão-bomba ia ter que esperar até fevereiro ou março, sei lá, porque agora Brasília deve estar deserta. Sabe como é, férias parlamentares…

2 Respostas to “Urgente: espécie em extinção”

  1. Quando Juscelino mandou fazer Brasília ele não contava que aquele lugar ia transformar os futuros heróis do povo em canalhas. Quem diria que o Lula nunca saberia de nada no seu mandato e que a corrupção passasse desapercebida aos olhos dele, quem diria que o Gabeira faria parte de uma “mafia das cotas de vôos da Câmara Federal.

    Faço de suas palavras as minhas, em todos os pontos.

  2. já demoro
    mata estes cornos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: