Animais em extinção – ajude a salvar

Quem olha por nossas crianças?

Quem olha por nossas crianças?

Vi na TV que aqui em São Paulo está havendo uma exposição de morcegos para que as crianças conheçam e ajudem a salvar as espécies em extinção. Quando se trata de salvar espécies animais em extinção eu tenho uma posição que pode ser taxada de radical, contraditória e até ‘do contra’, mas eu não movo uma única palha.

Acho muito da hora o Green Peace fazer piquete pra salvar a Floresta Amazônica e pessoas se engajarem na causa do mico leão dourado, mas não esperem de mim uma ação qualquer para ajudar.

Podem morrer encalhadas todas as baleias do mundo e garanto que o tigre dos dentes de sabre não me faz nenhuma falta, tampouco estou preocupada com a causa da extinção dos dinossauros. Acho ótimo que estejam todos extintos, acho que a convivência com eles não traria qualquer benefício, pelo menos não pra mim.

Estou pouco ligando para as focas e os ursos polares, seres tão distantes da minha realidade que jamais vou ver um deles ao vivo e a cores – pelo menos assim desejo ardentemente que aconteça. E não se trata de insensibilidade, eu não tenho nada contra os animais e sou terminantemente contra os maus-tratos. Mas daí a dispender minhas energias, meu tempo ou meu dinheiro para preservá-los vai uma distância como daqui à China.

Acho muito bacana as pessoas comprarem as idéias dessas causas, mas pra mim não serve. Não acho coerente angariar fundos para manter uma ararinha azul em cativeiro para procriar enquanto tantas crianças dormem nas calçadas frias e perigosas da cidade de São Paulo. Não acho justo gastar meu tempo com baleias encalhadas quando há tantas crianças violentadas, muitas vezes até por seus próprios pais.

Não condeno quem se volta para esses seres que partilham o planeta conosco em condição de inferioridade e desigualdade, mas enquanto se distribui ração equilibrada para os animais em extinção muitas crianças morrem de fome e nem têm água para beber.

Acho bom que se preserve as espécies em extinção mas digam o que disserem a favor dessas espécies, para mim nenhum desses seres tem o valor que tem a vida humana.

12 Respostas to “Animais em extinção – ajude a salvar”

  1. é dureza, minha amiga…

  2. RAFELLI SOUZA Says:

    OLA!! ACHO JUSTO E APOIO SIM SEU PENSAMENTO.

    DESCULPE-ME SE VOCE ESCREVEU ,MAS NÃO VI ESCRITO SE VOCE APOIAVA SALVAR AS ESPECIE DE ANIMAIS EM EXTINÇÃO?.

    PORQUE AJUDAR A SALVAR APENAS CRIANÇAS É UM POUCO RADICAL,SEI QUE AS CRIANÇAS SÃO O FUTURO DE NOSSO PAIS!!
    QUE É DEVER DO ESTADO AJUDA-LAS ,QUE ELAS TEM DIREITO A LAZER,FAMILIA,EDUCAÇÃO DENTRE OUTROS!

    MAS OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS IGUALMENTE A ELAS ,A NÓS.E OS ANIMAIS SÃO OS QUE COLOREM O PLANETA ,ALEGRAM NOSSAS VISTAS,NÓS PROTEGEM NOS DAR AR ISSO MESMO AR,POIS RACIOCINE COMIGO :

    milhões de morcegos de cauda livre do México consomem 250 toneladas de insetos em uma única noite !!!

    # Todo este consumo ainda contribui significativamente para a redução do uso de venenos químicos utlizados nas plantações, o que significa comida mais saudável para todos nós.

    Os morcegos comedores de frutas espalham sementes de centenas de espécies de árvores, contribuindo desta forma para a recomposição de nossas florestas e matas.

    NÃO CONHECEMOS NEM SABEMOS A INDOLE DE CADA CRIANÇA POIS QUEM SABE UM DIA NO FUTURO-QUANDO JÁ ADULTOS NÃO QUEIRA SE IMPORTAR COM A BIODIVERSIDADE DO PLANETA E QUEIRAM POLUIR A ATMOSFERA,SEREM OS COMPRADORES DESSES ANIMAIS EM EXTINÇÃO OU PIOR SEREM OS TRAFICANTES!

    FINALIZANDO ESPERO QUE CONCORDE COMIGO E ESPERO QUE ESTEJA CERTAMENTE AFIM DE SALVAR ESSAS DUAS ESPECIES EXTREMAMENTE IMPORTANTES.

    ESPERO TAMBÉM RECEBER SUA RESPOSTA!!

    PS: de inicio ao ler sua sintese cheguei ,não minto, concordar com voce(minha formação sera na area pediatrica).Mas pensei tambem na importancia dos animais ai…… vc entendeu ..

    muito obrigada grande abraço & até breve!!!
    we save children and animals yes!

    • Olá!
      Vou esclarecer: nada tenho contra os animais e sou incapaz de fazer mal a qualquer um, o que eu critico – de forma irônica, claro – é a excessiva preocupação para com os bichos. Se você andar nas ruas de São Paulo vai ver dezenas (ou talvez centenas) de crianças dormindo na calçada e as pessoas passam fazendo de conta que não estão vendo. Basta aparecer uma baleia encalhada ou um pinguim desgarrado na praia que logo todos se mobilizam para ajudar o pobrezinho. Não haveria aí uma inversão de valores?

    • lindamira de souzacarvolho Says:

      Achei tudo uma verdadeira marmota isso tem nada a ver!!!Mais ainda nao concordo acho que vc precisaria de uma outro ideia mais convincente para me convencer!!

  3. lindamira de souzacarvolho Says:

    CONCORDO ESSES ANIMAIS JA FORAM NAO PRESISAMOS DELES ACHO QUE A VIDA HUMANA E MUITO MAIS IMPORTANTE PARA O FUTURO DE AMANHA.!!! ACHO UMA PERCA DE TEMPO MESMO E ACHO UNS BOBOS QUEM FICA CORRENDO ATRAS DISSSO!!!!!!!CINCERAMENTE ESSES ANIMAIS JA SE FORAM!!’COISA QUE QUEM IRA DAR CONTINUAÇÃO A POPULAÇÃO HUMANA E BALEINHAS FOQUINHAS ARARINHAS OU NOS HUMANOS????????????

  4. Seres Humanos são superiores perante os animais, são apenas seres mais modificados, e com o seu medíocre cérebro só fazem merda. Animais sentem, sofrem tanto quanto nós seu babaca -.-

  5. Seres Humanos NÃO são superiores perante os animais, são apenas seres mais modificados, e com o seu medíocre cérebro só fazem merda. Animais sentem, sofrem tanto quanto nós seu babaca -.-

  6. Não sei se sinto raiva ou piedade de um autor de um texto RIDÍCULO como esse. Só faltou falar “Que se fodam os animais, os humanos são superiores!”
    É exatamente por causa desse tipo de pessoa que existem animais em extinção! Por causa desse tipo de pessoa que sofremos com efeito estufa, buraco na camada de ozônio, poluição… Por que tem gente que ACHA MESMO que o ser humano é superior a qualquer outro animal, e assim o ser humano como UM VÍRUS passa por cima de tudo e todos para manter a sua sobrevivência, destruindo tudo que se encontra pela frente.
    O que essa IDIOTA não é capaz de perceber é que “seres tão distantes” da realidade dela tem influencia DIRETA na vida dela. Quando um animal é extinto nós não perdemos apenas a beleza daquela espécie, mas por consequência temos um desequilíbrio enorme.
    Se somem as focas, as baleias, os tigres de dente de sabre, os pandas do outro lado do mundo, somem os animais que comem eles, aumenta os que eram comidos por eles, somem os que eram comidos pelos que eram comidos por eles enfim.. nessa brincadeira de some e aumenta, some e aumenta da merda.
    Pra ajudar a resumir pra essa IDIOTA:
    NA NOSSA VIDA SOME ALIMEEEEEEEEEEEEEEEEENTO,
    SOME REMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉDIO,
    SOME ANTÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍDOTO,
    SOME PLAAAAAAAAAAAAAAAAAANTA
    AUMENTA DONÇASSSSSSSSSSSSS
    AUMENTA PRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS
    AUMENTA ENCHENTE, DESAMENTOS
    AUMENTA PREÇO DA COMIDAAAAAAAAAAAA
    E PODE ATÉ SUMIR QUEM? ADIVINHA???
    O tumor malígno do planeta terra:
    O que causou tudo isso:
    H U M A N O S .
    e no final a morte baleinha jubarte e do nemo que vc não está nem ligando só fez a vida da criança na calçada fria e perigosa da cidade de São Paulo ficar. ainda. mais. escrota.
    MAS É CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARO que temos que lutar pelas crianças que estão nas ruas e o que não falta são projetos para isso!!!o que vc deveria fazer é descolar essa bunda da cadeira e ir ajudar! ao invés de ficar na frente do computador escrevendo seu “diariodoócio” .. DIÁRIOO! ÓCIO! ÓCIOOOOOOOOOOOOOOOOOO. pegue a porra do seu ÓCIO E VÁ AJUDAR! com tanta coisa que vc poderia fazer pelo seu mundo!!
    Ajudar espécies em extinção é NO MINIMO igualmente importante quando ajudar um ser humano.
    Provavelmente a autora do texto não vai ver, mas espero que sirva pra caso algum imbecil tenha a mesma opinião TOSCA que a dela.
    beijos.

    • Thalia, não vou baixar até seu nível, porque continuo achando que os humanos são mais importantes que os animais, por mais que você, com seu comportamento de desrespeito para com a opinião alheia tenha tentado me provar que ser humano é uma raça desgraçada mesmo. Se já tem tanta gente “inteligente” como você tão preocupada com os animais, eu prefiro me preocupar com as crianças, velhos, e outros “seres” que você não considera tão importantes quanto os animais, mas que para mim são muito, mas muito mais importantes mesmo. Eu vou sempre fazer o possível para ajudar um ser humano com dificuldades, e vou continuar não me preocupando com os animais em extinção. Me desculpe se isso a contraria, mas é um direito meu pensar diferente de você. Tudo o que você falou eu já sei, você parte do princípio de que quem discorda de sua opinião é burro e ignorante e não é esse o caso, todos podemos escolher, e eu – sabendo de cor e salteado tudo isso o que você disse – continuo com a minha opinião e respeito a sua. Me desculpe também, mas expressando-se da forma que o fez, fica bem claro para quem ler os comentários quem de nós duas é a ignorante.
      Um abraço
      Zailda Coirano

Deixe uma resposta

