O que a Marimoon tem na cabeça

Tenho um filho adolescente, 16 anos, que vive assistindo a MTV, consequentemente eu vejo muuuuita MTV todo dia e acabo me familiarizando com os programas e os apresentadores. Como eu gosto de música, por mim tudo bem, e até tem uns programas bem legais e inteligentes.

Pois hoje eu estava vendo a Marimoon na MTV e ela estava mostrando uma dondoca da qual não lembro o nome, com um short, sapato colorido, blusa sensual e coisa-e-tal. Eu pensando que ela ia dar uma dica qualquer de moda (é estilista a moça) mas não. Me lasca lá uma tremenda de uma discriminação: disse que a moça estava ridícula com aquela roupa porque já estava bem passada dos 40.

E disse mais: que apesar das plásticas que a deixaram muito bem e tal e coisa, mesmo assim todo mundo sabia que ela tinha mais de 40 portanto a roupa era inadequada. E ainda me sai com essa pergunta: “você deixaria sua mãe sair com essa roupa?” Aí eu pirei de vez. Estou doida, então.

Tenho que concordar que a roupa estava ridícula, mas não pela idade da moçoila que alegremente a trajava, mas sim porque acho que ficaria ridícula em qualquer uma. Excesso de exposição das partes do corpo não me parecem coisa de bom-gosto. Mas essa é a minha opinião. Nem que eu fosse a Miss Universo e tivesse 18 aninhos desfilaria uma coisa daquelas, mas eu tenho o meu gosto, a moça (que já nem é tão moça, como a Marimoon fez questão de frisar) tem o gosto dela e se tem 40 e uns e está se sentindo bem, que é que a Marimoon tem com isso?

E depois desde quando mãe precisa de autorização de filho para vestir o que bem quiser? Se os próprios filhos hoje em dia já querem vestir-se de acordo com seu gosto e não aceitam palpites dos pais, será que os filhos se acham no direito de “permitir” ou “não permitir” que os pais usem o que bem quiserem?

Baita de uma discriminação, não é? Pois eu fui lá no blog da moça pra dar uma espiada, e ela está com uma enquete até interessante: o que você tem na bolsa?

Bolsa de mulher é mesmo um esparrame e um despropósito de coisas, eu mesma esses dias andei afastada da internet porque tive um ataque de tendinite causado pelo pesado fardo que meus ombros têm que carregar diariamente de casa pra escola e vice-versa. Coisas úteis, outras nem tanto e algumas que eu nem sabia que estavam ali contribuíram para aumentar o peso do trambolho que acabou por me afastar alguns dias da vida ativa, sofrer uma dor de lascar, amargar em filas da saúde pública (contra as quais bradei insistentemente no blog Diadema).

Tem tanta coisa na bolsa da gente e tão inimagináveis que uma vez fui trocar de bolsa e encontrei lá uma barata morta. Não sei há quanto tempo a defunta já estava ali mas a julgar pelo avançado grau de mumificação devia estar ali há eras. E eu nem dera pela coisa.

Pois o tal post (Marimoon mostra a bolsa) é até interessante, e ela tem outro link que fui conferir, o site Bolsas Havaianas, também sobre o tema.

Depois de ler o post da Marimoon eu já sei o que ela tem em sua bolsa, agora resta saber – além daqueles cabelos cor-de-rosa – o que ela tem na cabeça.

(Zailda Coirano)

7 Respostas to “O que a Marimoon tem na cabeça”

  1. Ai assim como tu falo eu concordo que esse tipo de roupa não se usa em nenhuma idade. Não vi esse programa e não sei como ela falou esse tipo de coisa mas não acho que seja adequado criticar alguem em rede nacional… Até por que, não conheço a Marimoon, mas já ouvi muita gente criticando ela por ser adulta usando roupa de adolescente… as pessoas criticam as outras sem olhar para o proprio umbigo. feio isso.
    http://www.vitoriabernardi.com

    • A Marimoon é estilista ou coisa que o valha, mas usa um cabelo cor-de-rosa que eu acho ridículo, mas isso é um problema dela lá. E você tem razão, quem fala em rede nacional deve tomar cuidado com o que diz, não pode dizer o que vem na cabeça.
      Obrigada pela visita, apareça sempre!

  2. Hahaha…!!!Morrndo aqui de rir do texto!
    É ruim que filho meu decidiria o meu vestuário.
    Quantos os outros acharem isso ou aquilo…quero que todos se danem!
    Hoje já me policio ao colocar uma roupa e até os 40 anos abusei de todas e podia abusar!
    Exatamente aos 40 anos fiz uma cirúrgia e acho que chequei meia pancada dela.
    Mudei geral o jeito de me vesti,achando que já estava na hora de mudar mesmo.E olha,que eu continuava podendo usar o que a moda jogasse nas vitrines.Mas foi uma opção minha!
    Passei a não mais usar mini-saia,blusas decotadas demais,pedaço de barriguinha de fora,etc e tal.
    Agora ando pensando…estou já a beira da velhice e as calças Jens eu não abro mão!Acho que vou ser uma veinha pra frentez.(Risos)
    A única coisa que não mudei na vida foi a cor das minhas roupas que desde os meus 15 anos só uso preto e se gostasse de rosinha…estaria usando até hoje só rosinha.
    E sei muito bem o que tem é dentro da minha bolsa.
    Tô nem aí para o que tem dentro da bolsa de terceiros.
    Amiga,gosto mesmo desse teu blog.Uippp…!!!
    Bjsss…milll…

    • Eu também adoro jeans, mas gosto de roupa colorida. De uns anos pra cá me deu uma doideira que eu ando com tudo da mesma cor. Por exemplo: blusa amarela, relógio amarelo, brinco amarelo, anel de pedra amarela, sapato amarelo… E eu já me acostumei tanto que se ponho tudo amarelo e um brinco branco, por exemplo, isso fica me incomodando o dia inteiro. Meus filhos me criticaram muito quando comecei essa mania mas agora, já tantos anos passados (acho que já faz uns 6 anos que faço isso) que viram que não tem jeito mesmo.

  3. Ela é fofa! Faço tudo pra ficar parecido com ela. Apesar de ter nascido homem,tenho alma de mulher!!

  4. nataliagoes Says:

    tipo marimoon naum e ridicula (linda) ridicula e a mae

    • A Marimoon não é ridícula, mas temos todo o direito de achar o cabelo dela (verde agora) ridículo. Claro que o conceito de “ridículo” é pessoal e ela tem o direito de usar o cabelo da cor que ela bem entender, mas temos o direito de emitir nossa opinião.
      Um abraço

Deixe uma resposta

