Ladra de idéias

Percebi a poucos dias que sofro de uma doença moderna, que deve atacar aos blogueiros mais cedo ou mais tarde. Seus sintomas são interessantes, basta alguém mencionar alguma coisa sobre a qual eu já tenha pensado que eu já dou logo um pulo e um grito:

– Já pensei nisso!

E começo a desenvolver a idéia, dali a pouco corro para o meu bloquinho e começo a fazer anotações, deixando a pessoa a falar sozinha.

Meus filhos me acusam de roubar-lhes as idéias para transformá-las em postagens, mas não acredito que isso seja verdade. Tenho que admitir que meus melhores posts foram fruto de conversas, portanto acredito que uma pessoa que se isole do mundo para ficar blogando não tem muito material para escrever.

As postagens nascem de nosso relacionamento com outras pessoas e de nossas conversas. Algumas frases são imperdíveis e tenho mesmo que copiar assim na íntegra, na mão larga e na cara dura. Outras nascem aqui nessa mente doentia e se alimentam de minha criatividade patológica, já classificada pela minha avó desde a minha infância de “inventação de moda”.

Inventar moda é meu ofício, sempre demonstrei o maior talento para fazer coisas simples de uma maneira complicada e totalmente nova, surtindo resultados maravilhosos ou catastróficos, dependendo da situação.

Vou criando assim meu estilo, mas se por acaso imaginação faltar, não tenho o menor problema de deixar nascer uma postagem novinha em folha de uma conversa de cozinha. Sou do tipo meu reino por uma idéia, e se ela for boa, com certeza será espalhada aos quatro cantos sem a menor parcimônia ou vergonha na cara.

(Zailda Coirano)

Deixe uma resposta

