E o Dunga continua firme e forte!

Como eu já disse no Livro do Ódio, preparei-me psicologicamente pra ver o Brasil tomar de lavada ontem à noite, até torcia para que isso acontecesse e foi com alegria que vi o primeiro gol de Portugal. Explico, minha santa. Não é que eu não seja brasileira, não goste de futebol ou esteja torcendo pro inimigo não. Muito pelo contrário. Há décadas eu torço pelo Brasil, mas já era público e notório que o Brasil tomando de sacolada ontem o Dunga dançava.

Tudo bem que ele era um bom jogador, mas daí a achar que ele pode ser técnico vai uma distância enorme, que só não vê quem não quer, ou quem não assistiu os últimos jogos do Brasil. O time com apresentações dignas do Zaire, Congo, Malvinas, sei lá. Nada típico do futebol brasileiro, só se via meia sem saber o que fazer e a defesa batendo cabeça lá atrás. Resultados pífios e da mão do técnico não se sentia nada.

Acho que ele pensava que ganhava o salário que ganha para assistir o jogo como nós, só que de uma posição privilegiada, porque contentava-se em berrar, gesticular, xingar. De resto, como todos nós que assistíamos aquelas peladas dignas de campeonato de cidadezinha do interior, não fazia absolutamente nada do que era de se esperar de um técnico. Não mexia no time, não mudava tática, nada.

E olha que sei do que estou falando, de 85 a 2006 morei numa cidadezinha desse tamaninho assim, ó. Um ovo, e tinha um time lá, um tal de Homens de Pedra, que nem treinava nem nada e era capaz de ganhar da seleção se jogasse com ela.

Não é por nada não, mas futebol profissional merece técnico de verdade. Aspirante a técnico deve ir pra Portuguesa ou pro Vasco se ficar confirmado que caíram de fato, e mesmo assim acho que eles vão achar que não é uma boa hora pra fazer experiências e contratar alguém competente pra tirar o time do buraco.

Só o Brasil é que quanto mais afundava, mais o povo pedia a cabeça do Dunga e mais o Dunga se firmava. Achei que nem com a Branca de Neve e os outros 6 anões ajudando a coisa ia. Mas não é que foi? Ontem não sei o que deu errado, mas apesar das previsões pessimistas, as minhas inclusive, acho que acordaram. E agora vai todo mundo curtir férias e ano que vem continua tudo do mesmo jeito, o Dunga à frente da seleção canarinho e coisa e tal.

Danou-se, tudo bem que eu gostei de ver o Brasil ganhando de Portugal, mas a mim não convenceu. O que falta à equipe brasileira é consistência, sabe como é, a seleção está feito mulher de TPM, você nunca sabe como é que vai estar o humor dela até chegar em casa. E com a nossa seleção é o mesmo, apesar do bom resultado não vi aquela maravilha de jogo, não vi uma equipe entrosada, não vi tática nenhuma. Deu sorte. Mas será que dá pra confiar e continuar fazendo testes pra ver como é que fica?

(Zailda Coirano)

Deixe uma resposta

