O fim do orkut

Entro aqui e logo de cara uma postagem dizendo que o orkut vai acabar… nem sei se ligo muito, só entro para ler meus recados, responder e atualizar de vez em quando. Mas quando vou a uma lan house, por exemplo, se houver 20 computadores, em 20 está lá estampada a página do orkut. Tem gente que sofre de orkutmania e vai ficar sem pai e sem mãe.

A vantagem o orkut para mim é que como tem muitos brasileiros, fica fácil encontrar pessoas que você não vê pessoalmente faz tempo, mas tem gente que usa o orkut como escudo. No site é uma pessoa, ao vivo e a cores é outra. O orkut passa a ser então o alter-ego, a máscara e a segunda pele da pessoa. Como vão sobreviver sem o orkut é que eu não sei.

Vai ter gente se internando em clínica de viciados para fazer “desintoxicação de orkut”, ah se vai! E vão ter que tomar tranquilizantes, fazer sonoterapia, até esquecerem como era no tempo em que entravam todo dia e toda hora no orkut.

Com meus alunos (na grande maioria adolescentes) funciona assim: posto algo no blog da classe, nada. Mando email, nada. Deixo mensagem na caixa postal do celular, nada. Boto scrap no orkut, é batata! Dali a pouco vem o retorno.

Agora acabou a mamata, os pedófilos vão ter que procurar suas vítimas em outro lugar. Nos parques? Sei lá. O fato é que rola muito voyerismo por lá, todo mundo fuçando todo mundo, uma verdadeira “terra de ninguém”. Eu já tranquei meus dados e fotos para quem não for meu “amigo”. Mas o que é um “amigo” no orkut? Pode ser um desconhecido, a diferença é que você clicou em “adicionar” quando ele pediu licença pra fuçar nas suas coisas.

Se é verdade ou mais um boato eu não sei, vamos esperar pra ver. Pra mim não vai fazer muita falta, e pra você?

2 Respostas to “O fim do orkut”

  1. Uma vez li que os e-mails iriam acabar até 2011, por aí… acho que faz mais sentido que o fim do hábito de escrever cartas (virtuais ou não) do que o fim do voyeurismo e da fuxicagem do orkut. Deletei minha conta por lá, não é uma coisa saudável, orkut é coisa de fofoqueira.

    Zailda responde:
    O orkut tem muitas funções, dá pra encontrar gente que estava “sumida” há muito tempo, é uma forma ágil de comunicação e “grátis”! Mas é claro que como tudo nesse mundo há quem faça mau uso, e aproveite só para “fuçar” nas coisas alheias. Minhas “coisas” lá estão disponíveis só para os amigos, mas “amigo” no orkut é uma coisa subjetiva, pode ser qualquer estranho que você aceite como contato… De qualquer forma acho que o orkut não vai acabar não porque há muita gente por lá, acho que não se atreveriam a deixar tanta gente “na mão”. Acho até que criaria um problema bem maior porque há gente que não vive sem orkut. Para esses seria realmente um problema enorme se acostumar.

  2. Como sempre, mais uma vez, haja boato…
    E, se for, há o myspace, facebook, sonico…a mim não há com que se preocupar… ;-)
    Um bom fim de semana para você! :-)
    UM ABRAÇÃO E UM BEIJÃO!! :-D

    De seu amigo,
    Enos

    Zailda responde:
    Também acho que é boato – ou espero que seja! Afinal o orkut pode ter seus inconvenientes mas também tem seu charme!
    Bom fim de semana pra você também!

Deixe uma resposta

