Quem foi que disse que brasileiro não sabe votar?

É claro que brasileiro sabe votar sim, senhor. E se é verdade que cada povo tem o governo que merece, então estamos bem servidos e à altura da nossa ignorância e corrupção. Se é verdade que os políticos corruptos compram o voto dos eleitores, a recíproca também é verdadeira, porque tem muito eleitor por aí vendendo seu voto a quem oferecer o maior lance.

Já ouvi gente até culta, por sinal, dizer abertamente que vai votar no Fulano porque ele vai “nos ajudar”, sabe como é, o filho precisa de “uma forcinha” para arrumar o primeiro emprego… Ou então que vai votar no Beltrano porque ele foi lá na casa do distinto futuro eleitor e deixou lá uma bem sortida cesta básica (comprada com o dinheiro de quem é que são elas…)

Se tem político aí que dá um pé da havaiana agora e o outro só se for eleito, que convida afetos e desafetos (agora é hora de esquecer as pendengas passadas…) a ser cabo eleitoral pagando 100 reais antecipados agora e mais 100 para cada um se ganhar, me diga lá se isso não é uma compra descarada e absolutamente ilegal de votos?

E quem foi que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Da mesma forma que a prostituição só existe porque é alimentada pelo bacana que paga a prostituta, que o tráfico de drogas só existe porque é financiado pelo filho de papai que compra sua dose diária de cocaína, o político corrupto só existe porque há pessoas que ainda vendem sua cidade, seu estado e nossa nação ao primeiro filho de uma que ronca e fuça que lhe oferecer uns trocados, um emprego, alguma vantagem.

Esquece o eleitor que o dinheiro que o corrupto usa para pagá-lo saiu de seu próprio bolso, então faz duas vezes o papel de idiota: entrega suas ovelhas para o lobo tomar conta e ainda por cima as arrenda recebendo em pagamento seu próprio dinheiro.

Ô, cambada de otários, quando é que vocês vão entender que se os políticos corruptos não estivessem a tanto tempo no poder – que foram vocês mesmo que deram a eles, de mão beijada, ou melhor, com uma molhadinha na mão antes – nenhum brasileiro precisaria aceitar esmolas de filho da mãe nenhum, todos teríamos uma vida digna, proporcionada apenas pelo nosso trabalho.

Quem vende seu voto está abrindo mão de seu direito maior como cidadão, de sua dignidade como ser humano e entregando nas mãos de bandidos inescrupulosos o destino não só seu próprio, como de todos os brasileiros que compartilham por vontade própria ou contra a vontade dos efeitos nocivos de uma escolha mal-feita.

Vá vender alho na feira, vá costurar pra fora, sei lá. Mas voto é um direito que custou muito para conquistar, não o leiloe, não o rife nem entregue ao primeiro canalha que aparecer na sua casa com uma proposta indecorosa. Quem alimenta os corruptos é você, que se vende e entrega o nosso patrimônio nas mãos de quadrilhas inteiras que vão te dar uma bela de uma banana assim que botarem a bunda na cadeira oficial. Vê se se toca, idiota!

(zailda coirano)

Uma resposta to “Quem foi que disse que brasileiro não sabe votar?”

  1. oi concordo plenamente com vcs
    sabem existe muitas pessoas burras que vendem o seu voto por coisas minima s

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: