O azar ronda o aeroporto de São Paulo?

Ontem minha aluna chegou esbaforida, dizendo que um avião havia derrapado na pista de Congonhas no mesmo local do avião que caiu e que estava pendurado, quase para cair na avenida. Achei que era uma bobagem, um exagero, não dei muita atenção. À noite foi a minha vez de ficar embasbacada com o que vi: às 11 da noite, ao vivo e a cores, o avião lá ainda sendo resgatado depois de passar boa parte da tarde e a noite lá dependurado.
Imagino o susto de quem mora no local e assistiu a tragédia com o outro avião, vendo essa tão improvável proeza aérea. Mas será puro azar? Urucubaca? Afirmam que foi feita uma revisão há uma semana no avião e que depois disso ele só fez uma viagem – mas ninguém sabe informar para onde.

E o avião nem tem dono, não estão conseguindo nem determinar quem é o dono, todo mundo tira o corpo fora. Vai ver que é meu, ou então seu, caro leitor. Será que não esqueceu um avião lá pelas bandas do aeroporto? Procura no bolso para ver se o seu está aí com você…

Até quando os sustos e tragédias se sucederão até que se convençam de que o aeroporto de Congonhas não comporta mais o tráfego aéreo de São Paulo? Até quando insistirão em baixar e erguer aviões bem em cima das cabeças dos habitantes daquela área? Até quando se atreverão a alçar seus vôos numa pista cuja extensão não permite erros?

Ah, acho que a mudança de rotas traria prejuízos às grandes empresas. Então, tá. Não vamos dar prejuízos às empresas, vamos pagar com nossas vidas e de outros para que não fiquem no vermelho no final do mês.

Para nós só resta que faça-se uma luz na cabeça de alguém e tome alguma medida para evitar cenas lamentáveis como essa no futuro.

(zailda coirano)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: