Top model que se preza

Estava vendo um programa com modelos e percebi que modelo quanto mais feia, mais bonita. Umas até tinham rostos interessantes, mas a maioria tinha uma cara que se não estivesse sob toneladas de maquilagem e tudo quanto é truque pra disfarçar qualquer imperfeição, botaria pra correr entregador de pizza desavisado que batesse em sua porta logo de manhã, assim que a dondoca tivesse acabado de acordar do sono reparador de sua (pretensa) beleza.

Isso falando do rosto, porque o corpo é uma lástima. Tirando umas que deram-se ao luxo de dar uma turbinada no “air bag”, ficando assim além de magrelas também desproporcionais, assim lembrando vagamente um trapézio de ponta-cabeça, as outras são só pele (hidratada, claro) e ossos. Muitos, pontiagudos e longos ossos. Magrelas, autênticos vara-paus de saltos quilométricos, de cima dos quais por vezes desabam mudando o panorama da primeira página dos jornais mais importantes do mundo.

Ver os montes de ossos estabacando-se com a bunda no chão faz bem pro ego das mulheres normais, que enquanto levam a mão à surpresa boca murmurando um falso “oh!”, por dentro aquela diabinha marota que todas temos em nosso interior pula e grita “bem feito!”

Se eu jogasse futebol apostava agora com você que era capaz de fazer passar uma bola pelo meio da curvatura das finas e longilíneas pernas das garotas, que ainda por cima param em poses que em nada lembram a graça e a feminilidade que se espera encontrar em representantes da beleza feminina.

Que algumas delas tenham lá sua graça vá lá, mas dizer que são padrão de beleza já seria um disparate porque as que caem como patinhas nesse engodo e tentam assemelhar-se às rebolantes marchadoras de passarela acabam numa clínica tratando-se de anorexia. Pois que para parecer-se com elas é necessário abdicar dos prazeres da mesa. Abdicar de quase tudo, talvez sobrando apenas um cházinho com adoçante e uma bolacha de água e sal de manhã e um punhado de talos de salsinha para mastigar à guisa de almoço.

Nós que temos algumas curvas espalhadas por cantos estratégicos do corpo nos sentimos verdadeiras baleias perto delas, mas me parece que isso na verdade é um complô. Visto que a maioria dos costureiros e figurinistas (e também alguns fotógrafos) parecem estar mais pra Fada Madrinha que pra Príncipe Encantado, e que da fruta que apreciamos roeriam com prazer até a última célula do caroço, quanto mais descarnadas, masculinizadas e sem-graça ficarmos, melhor. Como homem (pelo menos nesse ponto) difere de cachorro porque não é lá muito chegado em osso, eliminariam grande parte da concorrência, pois além de serem rejeitadas sumariamente ainda haveria algumas baixas (as que iriam pras clínicas para condicionar-se a não botar pra fora tudo o que caem na tentação de botar pra dentro).

Quanto menos mulheres no páreo, mais homens sobrariam para eles, parece correta a dedução? Então abram o olho, esse modelo de mulher-esqueleto que tentam nos impingir pode ser apenas um truque da concorrência para nos tirar do páreo. Eu convivo bem com meus quilinhos a mais, não sigo moda nem uso aqueles trapos que só ficam bem em quem tem vocação pra espantalho, nunca dei uma levantada em nadinha aqui nem recheei nada com silicone. Modelo 1957, sim senhor, mas tudo peça original. E vou bem, obrigada, vou me virando bem com o que Deus me deu, posso não ficar uma deusa na frente da câmera, mas em compensação meu marido não corre o risco de ter um enfarte se por acaso me vir de cara lavada de manhã quando acabo de acordar.

Tudo bem que não me pagam 10 milhões de dólares pra ir até ali e voltar, que se minha cara aparecer na capa da revista vai ser um desastre, e que se for foto de corpo inteiro e pelada a revista encalha. Mas quer saber? Não estou nem aí.

(zailda coirano)

Uma resposta to “Top model que se preza”

  1. Afff!!!Temos algo em comum,amiga!!!
    Vamos trocar a palavra distraída para dispersiva?fica mais leve.(Risos)
    Passei aqui para deixar uma beijoca e ler seus textos incríveis.

    Zailda responde:
    Oi, já estava sentindo sua falta!
    Sabe que suas visitas são um grande prazer para mim.
    Bjooooooo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: