Como os homens conquistaram o poder no tempo das cavernas

Acho que os homens pré-históricos queriam um tempo só pra eles, em que pudessem caçar, beber cerveja, paquerar a mulher dos outros e jogar conversa fora com os outros homens das cavernas, mas ficavam divididos. Se por um lado a mulher deles não dava refresco, por outro tinham medo de sair da caverna e quando voltarem, estar lá o Ricardão de boa com a mulher deles.

Então confabularam e decidiram que não iam mais comer perna de brontossauro crua, a mulher teria que cozinhá-la antes. E a mulher do tempo das cavernas passava o dia preparando a refeição. Mas com o tempo foi ficando craque, perceberam que tinham que inventar mais. E inventaram saladas, entradas, sobremesas e outras bobagens do gênero pra ela ficar o dia todo entretida com o fogão. E inventaram o forno, que era pra fazer bolos, tortas e assados que demorassem mais ainda pra ficar prontos, aí além de não pensarem em sair, nem notariam que eles não estavam na caverna.

Aí viram que elas começaram a trocar receitas e inventaram os enlatados que facilitavam tudo, condicionaram os filhos a comer fast-food (principalmente batata frita, hamburguer e salsicha) e tinham o resto do dia pra inventar fórmulas de passar a perna neles, porque eram muito mais espertas que os maridos. Aí inventaram as roupas. Que as mulheres tinham que lavar, depois passar e guardar. E quanto mais elas lavavam, passavam e guardavam, mais eles sujavam e espalhavam pela casa.

Mas logo as mulheres inventaram o sabão em pó, os amaciantes, ferros a vapor e máquinas de lavar e passar, aí a coisa toda nem demorava nada, elas corriam pro telefone (que inventaram pra fofocar sem ter que sair de casa) e eles já inventaram que queriam a caverna limpa e arrumada, que as mulheres iam ter que limpar chão, parede e vidraça das cavernas todo dia se quisessem ser boas donas de caverna. E pra complicar os homens inventaram também os tapetes e cortinas, e os móveis pra acumular manchas e poeira.

Mas a mulher, mais esperta, inventou o aspirador, a vassoura, o esfregão. E aí não teve mais jeito de segurá-la em casa, saíram das cavernas e foram pros escritórios e bancos e todos os lugares onde antes os homens das cavernas se reuniam pra dizer que estavam trabalhando e foram pouco a pouco conquistando seus lugares e em muitos deles viraram até chefes de seção.

Aí o homem foi ao desespero, não quis saber de dividir tarefas coisa nenhuma, por mais que as mulheres fossem à praça pública rasgar e queimar lá seus sutiãs. E inventaram de matricular os filhos em tudo quanto é escola, e também que seria a mulher a levá-los e trazê-los, e também participar de tudo quanto é tipo de atividade extra e reunião que houvesse. E a mulher foi, viu e venceu. E com um pé nas costas.

E não contente com isso, começou a disputar com os homens nos esportes, e começou a ganhar e a ganhar, entrou pra política e em mais de um país pré-histórico chegou a ser presidente, vejam só. E os homens das cavernas ficaram se roendo de ódio e não conseguiram inventar mais nada, tiveram que assumir sua inferioridade, curvar-se à superioridade, poder e supremacia da mulher.

É, mas isso lá no tempo das cavernas.

(zailda coirano)

9 Respostas to “Como os homens conquistaram o poder no tempo das cavernas”

  1. Essas mutações foram realmente a maior prova dessa inferioridade masculina.
    A mulher deu uma rasteira nesses homens da caverna!
    Mas até a Eva deu rasteira comendo a maçã!(Risos)
    Tadinhos dos homens do tempo das cavernas e dos atuais!
    Enquanto o homem sai para colher a uva,a mulher já tomou o suco.
    Bjsss…millll

    Zailda responde:
    É mesmo, pena que isso foi só no tempo das cavernas, né? No nosso tempo as mulheres continuam tendo que matar um leão por dia, fazem o mesmo serviço e ganham menos que os homens, e na hora da promoção os homens sempre são considerados primeiro.
    Obrigada pela visitinha!
    Beijos

  2. muito bom, tambem estudo este assunto. assim caminha a humanidade ate os dias de hoje.

    Zailda responde:
    De fato, acho que no post as coisas andam melhor e mais rápido que na vida real.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre.

  3. […] Como os homens conquistaram o poder no tempo das cavernas […]

  4. como que os homens da caverna fazia para ver a hora..eu ouvi fala que é no sol..e tambem da para ver em um palitinho, por exmplo, ele colocava na direção do sol..
    colo que eles faziam para saber que ai dar inverno ou verao?

  5. como que os homens da caverna fazia para ver a hora..eu ouvi fala que é no sol..e tambem da para ver em um palitinho, por exmplo, ele colocava na direção do sol..
    como que eles faziam para saber que ai dar inverno ou verao?

    • Olá Laura!
      Imagino que aprenderam a ver as horas acompanhando a direção do sol, mas também acho que para eles não fazia a mínima diferença, já que não tinham que sair de casa correndo para pegar o banco aberto, ou ir mais cedo para pegar o ônibus para ir para o escritório. O homem das cavernas não era um escravo do relógio como o homem moderno.

  6. Adorei o texto,muito bom =D

  7. -adorei..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: