Por quê meu marido é tão teimoso?

Isso na verdade não é uma pergunta como pode parecer assim à primeira vista, é o que buscou uma de minhas leitoras para chegar até meu blog. Claro que eu não vou questionar os métodos usados por esses sites de busca mas imagino que a leitora pode ter encontrado aqui sua resposta, se soube ler nas entrelinhas.

Ora, cara leitora, trata-se de somar A + B e logo se chega à brilhante porém óbvia conclusão de que seu marido é tão teimoso apenas porque é homem. Pode perceber se analisar com atenção que em todos os posts em que falo de atos que nos remetem à mais descarada e empacada teimosia, estou sempre falando de homens. Homens esses que uma vez emitida uma sentença, não importa qual seja o assunto nem o alcance científico ou meramente retórico que ela possa ter, jamais arredam pé de sua afirmação primária, e tudo o que dizem ou fazem depois disso é apenas no sentido de prová-la sem sombra de dúvidas.

Entretanto se esse método falhar, pode estar certa de que estarão dispostos a recorrer ao plano B, que consiste em enfiá-la nossas goelas abaixo, seja por pressão psicológica ou mesmo recorrendo à força física. Desde que o mundo é mundo tem sido assim e a forma como a sociedade está constituída deve-se à teimosia humana em aceitar e aprender com seus próprios erros.

Se pararmos para pensar que o poder de decisão sempre esteve controlado por mãos (e mentes) masculinas, logo concluiremos que tudo o que vemos à nossa volta deve-se à teimosia masculina. Desde o homem pré-histórico podemos observar essa incapacidade de admitir um erro e daí também provém todos os inventos e realizações da espécie humana. Tanto insistiu o homem pré-histórico em rolar uma pedra quadrada que esta acabou gastando-se e tomando o formato que hoje conhecemos como o de uma roda. A penicilina foi descoberta por acaso porque um homem que teimava em não limpar seus tubos de ensaio os esqueceu lá por tanto tempo que criou-se bolor, matando todos as bactérias que cultivava. Vemos então que o primeiro antibiótico nasceu da própria teimosia masculina em curvar-se a simples hábitos de higiene e organização.

E assim, se analisarmos toda a história perceberemos que todos os homens ilustres que realizaram proezas ou obras importantes para a humanidade eram simplesmente teimosos empacados em uma idéia, que nela persistiam não importa quantas vezes fracassassem. Que é da natureza humana – e particularmente da masculina – ser teimoso como uma mula não se discute, pois só assim foi possível sair das cavernas e mergulharmos nessas gaiolas de cimento que criamos para nós, cercados por objetos e máquinas que mais nos escravizam que nos servem, rodeados por outros humanos que nem nos damos ao trabalho de conhecer.

Então estamos combinados porque seu marido (e o meu marido, e todos os outros maridos) é tão teimoso. Que isso tenha contribuído para a evolução de nossa sociedade não se discute, mas com certeza não contribui em nada para a ordem da casa ou a paz na relação. Se beneficiar-se com a teimosia dos homens de forma geral pode ter lá seus encantos, conviver diariamente com um teimoso como uma mula, e ainda por cima de carteirinha pode ser uma experiência que nos leve a pagar por antecipação tudo o que teríamos que prestar contas antes de ir para o purgatório.

Então, cara leitora, não se desespere com a teimosia de seu marido. A única coisa que resolve nesses casos é ser o mais feminina possível. Quando ele empacar em alguma coisa e insistir vezes sem fim, faça de desentendida, faça cara de paisagem, dê uma de inocente, vá e faça exatamente do seu jeito. Tenha a certeza que quanto melhor o resultado, maior será a chance de depois ele olhar pra você e dizer:

– Não te disse que ASSIM era melhor?

E nem se atreva a discutir com ele a autoria da idéia, afinal todos sabemos que ele não arredará pé de sua primeira afirmação. Jamais.

(zailda coirano)

Anúncios

5 Respostas to “Por quê meu marido é tão teimoso?”

  1. […] Por quê meu marido é tão teimoso? […]

  2. de ser porque ele e do signo de capricornio…

  3. O meu marido e o melhor do mundo, mas quando tem que empacar… fica pior que mula. Amei sua teoria. A teoria da evolucao. Desde que o mundo e mundo e desde que o homem e homem. Ou seja, sempre!

  4. А lotofacil apesar ɗe ter menos numeros գue as demais e também muito dificil….
    ѕabemos que ᥙma boa aposta expensas dispendioso, isso ѕo paгa ѕe
    ter uma chance ɑ mais, mesmo por que fator sorte, Ƅem cоmo aqueles jogos meio
    imprevistos podem surgir…ϲomo սmɑ sequencia longa, a dez inicial debutar еm 05
    ou 06… e pօr ai vai. http://www.dragonexpat.com/index.php?qa=266&qa_1=lotofacil-professional-no-superdownloads

  5. Faça Uma Comparação – visite outros sites que revendem calçados e também
    aprenda como vender calçado pela rede, como
    expor os produtos, quais as condições de pagamento, que a variedade
    oferecida e também os atrativos que aumentam as vendas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862430038-tnis-nike-shox-junior-preco-promocial-aproveite-_JM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: