O dia já começou com cagada!

É, mas a cagada não foi minha não. Foi de um caminhoneiro que passou debaixo da passarela da Imigrantes com a caçamba levantada e lá se foi a passarela pro chão. Um motorista que vinha atrás não conseguiu frear, bateu nos escombros e foram 2 os feridos para o hospital. Um foi de helicóptero para o Hospital das Clínicas mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, falecendo logo em seguida. O outro veio para o Pronto Socorro de Diadema e agora está internado no Hospital Diadema, restabelecendo-se dos ferimentos e do susto, porque não é todo dia que a gente vê uma coisa dessa logo pela manhã.

Como isso aconteceu pouco depois das 9 da manhã a Imigrantes ficou toda engarrafada, no sentido São Paulo – onde caiu a passarela – interditado e os caminhões que vinham do litoral tinham que retornar pela contra-mão para pegar outra rodovia, e o sentido Litoral engarrafado por conta dos motoristas curiosos que diminuíam para dar uma olhadinha.

Engraçado é que em filme americano quando um caminhão se choca com uma passarela, perde a caçamba e a carroceria. Aqui acontece o contrário: a passarela esfarinha e vai para o chão. Será que o concreto americano é melhor que o brasileiro? Será que as passarelas brasileiras são mesmo seguras? Sei lá, dá pra ficar com a pulga atrás da orelha, não dá?

Alguém aí sabe se o Dantas, o Pitta e o Nahas estão dentro ou fora da cadeia? Ontem eu fiquei doente e nem liguei a televisão. Estava com vômitos e tonturas, acho que foi de tanto acompanhar esse “tá dentro – tá fora”. Tem hora que dá vertigem. O vômito acho que é perfeitamente explicável também, dadas as circunstâncias. Tem hora que essa bagunça toda dá nojo até num estômago de avestruz. Isso se avestruz visse TV. Acho que esperto é o avestruz, enfia a cabeça na terra e pode cair o mundo. Não tem gastrite, nem crise de raiva, nem crise existencial. Pintou sujeira, enfia a cabeça num buraco. Acho que aqui no Brasil a gente tem que aprender a dar uma de avestruz pra conviver com tanta maracutaia.

Não sei não, uma semana que começa assim promete! Vamos ver se vamos conseguir chegar ilesos ao final de semana. Que nos poupem os ouvidos da lenga-lenga do “prende/solta/prende de novo” que vai ficar tudo bem, talvez assim nossa sanidade mental fique preservada. Pelo menos em parte, porque dizem que hoje o dólar está a 1,597. O que são 597? 597 centavos ou milhavos? Isso quer dizer o que? Que o real tem milhavos e não centavos? Se eu quiser trocar um dólar e fizer questão da quantia certa – nem a mais nem a menos – alguém aí tem 1,597 centavos? E eu faço questão dos 7 trocadinhos! Só quero o que é meu!

(zailda coirano)

2 Respostas to “O dia já começou com cagada!”

  1. Pois é, minha cara, quem disse que seria fácil…
    Sair do Patrimonialismo – onde o bem público existe só para servir aos “pais da pátria” e seus parceiros) – e chegar numa sociedade decente, onde o bem público está a serviço do povo que o gera, demora um tempão, sem falar que temos que levantar o tapete e varrer a sujeira.
    E é sujeira antiga, que gruda no chão, no tapete, na vassoura…e aí a gente fica irritado de ver o entra-e-sai da cadeia, ninguém cumpre a pena pra valer…e o meu imposto de renda sendo descontado no holerite, para as gangues dele usufruirem…
    Demora – e dá nojo acompanhar -, mas estamos no caminho certo…
    …Eu acho.
    E quando quiser se informar sobre crédito (assunto pouco digestivo, este…), visite-me no http://blogdocredito.wordpress.com.
    Abraços + sucesso, Fernando

    Zailda responde:
    É, ninguém disse que seria fácil, mas aparentemente não estão fazendo o mínimo esforço para que seja… Tudo o que se vê é teatro: fingem que estão usando bem nosso dinheiro; fingem que cumprem as leis; fingem que governam; fingem que se importam. A verdade é que não estão nem aí…
    Obrigada pela visita!

  2. Oi minha querida amiga.Cm vai vc? Passei para ver as nvdds, agradecer o seu carinho e lhe deixar um bj.

    Zailda responde:
    Obrigada pela visita! Apareça sempre!

Deixe um comentário

