Encontrei a Xênia!

Nossa! Encontrei a Xênia! Quando era adolescente eu via todo dia o programa dela na Band “Xênia e você”, não perdia nem um dia. Ela sempre tinha uma visão toda pessoal sobre tudo o que estava acontecendo e foi uma das pessoas que alimentaram essa minha visão crítica das coisas.

Já fui acusada de criticar tudo, mas a culpa não é minha. A culpa é da Xênia. Quem mandou me ensinar a raciocinar e racionalizar as coisas? A não aceitar tudo o que me fosse enfiado goela abaixo? Em cuspir fora os sapos que a vida (e certas pessoas) querem por força nos fazer engolir?

Fiquei feliz em ver que ela está sim, viva e bem, com sua clareza de idéias e a metralhadora giratória em punho, em pleno funcionamento e com munição pra mais meio século de livre-pensar.

A Xênia para mim é um marco, um divisor de águas. Minha vida de pensadora pode ser dividida em “antes e depois” da Xênia. Pra quem não sabe quem é a Xênia, azar. Mas há como remediar. Clique no link e aperte os cintos – o piloto sumiu!

Crônica da Xênia | Comente e discuta sobre A vida é dura, não é novela | Um olhar bastante crítico sobre o mundo da televisão | AnaMaria

17 Respostas to “Encontrei a Xênia!”

  1. Olá!
    Te vi hoje na “crônica da Xênia”. Como você eu também assistia aos
    programas dela na Band. Tenho 52 anos e me considero uma discípula
    da Xênia como você….rssss
    Adoreiiii entrar aqui e ver tudo isso! Parabéns!!!
    Espero que você entre lá em “Crônicas da Xênia p/ fazer seu comentário,tá?
    Gostaria de seu e-mail pessoal para conversar mais com você se for possível, ok?
    Um grande abraço!
    roberta

    Zailda responde:

    Também é um prazer te receber aqui. Claro que agora vou estar sempre por lá, comentando a crônica da Xênia, sou fã dela e já coloquei o blog dela nos meus favoritos.
    Meu e-mail pessoal é zaildacoirano@gmail.com – será um prazer conversar com você e se quiser pode me adicionar no msn zaildacoirano@hotmail.com
    Obrigada e apareça sempre!

  2. Paulo Cesar Franco Says:

    Olá, também assistia a Xenia e vibrava com seus comentários e convidados, como: Dr.Angelo Gairsa. Conheci seu blog pesquisando Xenia Bier no Google.Estarei sempre por aqui!

    Obrigado

  3. qual o endereço do blog da xenia?

  4. Estou fazendo um divulgação para o retorno da Xênia à TV; sou grato a ela por conhecido os Mestre indiano YOgananda; as aulas do Prof Rohden, e tantos outros…..involuímos….
    Muita luz à Xênia; i
    PS. Xênia é um nome raro; quando visitei o túmulo do Mestre YOgananda, em Los Angeles, veja só, um dos nomes acima da sepultura dele , era Xênia…..

  5. e raro eu encontrar alguem que se lembre do programa da xenia,

    li um artigo publicado na tribuna , do espirito santo, sobre o doutor angelo gairsa, e me senti de volta ao tempo, seu livro trata geral da fofoca e u marco na minha vida, espero encontrar alguem para com quem possa falar a respeito . marcos.

  6. QUE DELICIA ENCONTRAR PESSOAS QUE COMO EU GOSTAM DA XENIA .TB CONVIVI TODAS AS TARDES DA MINHA ADOLESCENCIA OUVINDO E APRENDENDO COM ELA E SEUS CONVIDADOS.UM GRANDE ABRAÇO PRA VC,MINHA QUERIDA AMIGA

    • Apesar de não concordar 100% com tudo o que ela falava, a Xênia me deixou dois “legados”: aprendi a questionar as coisas antes de aceitar e uma forma infalível de irritar a minha tia: era só começar qualquer frase com “A Xênia disse que…”

      • AS VEZES EU TAMBEM NAO CONCORDAVA COM ALGUMAS COISAS QUE ELA DIZIA,MAS NA MAIORIA DAS VEZES ERA MUITA COISA BOA QUE APRENDI E COM CERTEZA ME FEZ SER A PESSOA QUE SOU HOJE.TENHO MUITA SAUDADE DELA

  7. Francisco Fernandes Junior Says:

    Alguem sabe informar por onde anda Xenia Bier atualmente?
    12/03/2010

  8. Julio
    Vc encontra a Xenia todas as semanas na revista Ana Maria da Abrl Cultural, ela eh uma das colunistas.
    Boa Sorte!

  9. oops.. digo, Junior não Julio.

  10. Achei bacana lembrar da Xênia, ela foi importante na minha infância porque me fez pensar sobre as coisas, falava de Ghandi…Aprendi com
    ela a necessidade de ser forte para enfrentar as batalhas da vida.
    Lembro que a “Revista Feminina” era o primeiro programa, com a Maria Tereza Grégori e depois vinha o dela, mas varias vezes antes da Maria Tereza terminar o programa ela já falava do cenário ao lado, coisa de televisão ao vivo…saudades

  11. richard hideaki Says:

    Oi xenia que bom que vc está ativa tive prazer em te conhescer na tv band já faz muito tempo procurei tanto por onde xenia andava fiquei muito muito emocionado em saber que vc está bem, grande beijo e Deus te proteja sempre sempre
    obrigado Richard hideaki

  12. ola´… Gostei de mais de ler os artigos sempre tão atuais da Xenia. Sempre assistia ao seu programa na Tv Bandeirantes SP.Gosto mais do termo tv bandeirantes e não band….rs.. desculpem ,mas tenho um pouco de “Xenia “em mim !rs.
    Abraços a todos e especialmente a Xenia e gostaria de reve la em breve na tv como apresentadora ou até mesmo como convidada de algum outro programa. nota 100 pra ela!

  13. A Xênia nem imagina o quanto me fez bem.Ela dava nome ao que eu pensava.Costumo dizer que ela ajudou meus pais a me passar valores sem saber que eu existia.Deus a abençõe por tudo.
    Talvez ela nem aceitasse,mas é uma voz que precisaria estar na tv em horário nobre.

  14. srta Nihil Says:

    Encontrei esse blog por acaso.

    Acho que devo à Xênia,meu budismo,ao qual eu aderi,aos vinte e tantos anos.
    Tenho quarenta e sete,e passei a infância e a adolescência,ouvindo suas opiniões de livre pensadora,e vendo-a entrevistar outros filosofantes,- cada qual,especialista em uma área.
    Custo a acreditar hoje em dia,que formei meu pensamento, ouvindo pessoas como o mestre yogue ‘de Rose,o místico Ruberto Hoden,o médico dr.Oscar Farina,o psicanalista dr.Jacob Pinheiro Goldberg.

    Acho uma pena que ela não queira mais estar na mídia televisiva.
    De certa forma,a considero meu primeiro “mestre filosofante”,pois acabei me tornando uma ativa pensadora abstrata.
    Eu andei proseando com ela,na revista “Ana Maria”.
    Não contei a ela nada disso que estou dizendo aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: