Blits anunciada no orkut

Brasileiro é fogo, já acharam um jeitinho de evitar as “blits da pinga”. Você está dormindo e recebe uma mensagem no celular, avisando os locais onde estão montadas as blits policiais com o famigerado bafômetro. Claro que a mensagem já vem com um aviso para repassar para todos os seus amigos que também são chegados em tomar umas canas antes de dirigir.

E não é só nos celulares, no orkut também estão enviando esses avisos. Daqui a pouco vai ter até comunidade. Você toma as suas depois entra na comunidade pra ver os locais de blits pra passar bem longe. É a blits da morte, morra e mate, mas de bem com a lei de trânsito. Vá para o inferno, mas sem nenhum ponto na carta. E nem deixe multa de trânsito pra viúva pagar. Aí o Ricardão pega o seu carro sem ter dor-de-cabeça.

Isso nem é uma idéia original, já deve até ter uma comunidade assim, se não tiver podem aproveitar minha idéia, mas por favor, me paguem os direitos autorais. O orkut é tão doido que deve até ter comunidade “eu odeio as comunidades do orkut” ou “eu odeio o orkut”.

Acontecem coisas assim porque as pessoas são muito doidas, como já comentei aqui, por exemplo. Entram no MySpace e Orkut e depois reclamam que não há privacidade. Quem quer privacidade não cria perfil no orkut, ora bolas. Criam emails e depois reclamam que recebem muito spam.

Aí a coisa fica mais engraçada, porque a definição de spam é “mensagem não solicitada”. E por acaso alguém solicita mensagem? Aí tem aquele amigo que teve um filho ou foi promovido, você liga pra ele e pede pra mandar uma mensagem na sua caixa de email (devidamente autorizada) te contando a novidade. Pode?

Será que na caixa de email dessas pessoas não tem “configurações”? Será que elas não leram lá que podem definir qualquer pessoa como “spam” e bloquear as mensagens dela? Algumas vezes eu entro nas minhas caixas e tem lá mais de mil mensagens. Organizo por remetente, leio o que me interessa, marco todas as outras e mando tudo pra lixeira. Com um dedo e o poder de um “click” mando tudo pra caixa do chapéu. É o poder do “click” contra o spam.

Pra vocês verem o que é a tecnologia. Com um click eu deleto mais de mil spam, com uma mensagem os chegados na cana “deletam” as blits policiais. Cada um deleta o que quer e o que pode. Vou pensar num jeito de deletar as dívidas. E depois vou patentear. Nem vou precisar mais trabalhar. Vem a dívida, eu deleto. Consumidora compulsiva, vou adorar.

E vamos arranjar também um jeito de deletar os chatos de nossas vidas. O chato que quando você cumprimenta e diz “como vai?” a anta conta tudinho; o chato que fala bemmmmmmm de pertinho; o chato que fala “chovendo”; o chato que puxa papo na fila do banco e do supermercado; o chato que puxa papo e fica contando detalhes escabrosos da vida íntima dele lá que não te interessam nem um tiquinho, em um tom de voz que até um surdo ouve; o chato que fica na porta do ônibus na hora que você quer descer; o chato que te catequiza cada vez que você acende um cigarro; o chato que te atende no balcão do bar e quando você pede café, pergunta: “preto?”. Não – bege com bolinhas azuis!

(zailda coirano)

Anúncios

2 Respostas to “Blits anunciada no orkut”

  1. Amo teu estilo, adorei os textos, sao esclarecedores, bem escritos e com um humor único. Será meu portal para o Brasil de hoje!Parabéns! Já sou tua fa nº 1

    Zailda responde:
    Obrigada, mana. Apareça sempre, será muito bem-vinda!

  2. Uaua…!!!
    Gosto da forma que escreve!
    Gosto de pessoas transparentes e que escrevem o que realmente pensam.
    Tipo:”curta,grossa e objetiva”.
    Parabéns!!!
    Bjsss…milll!!!

    Zailda responde:
    Obrigada pela visita e pelos elogios. Nesse blog eu prometi a mim mesma que não haveria censura, eu escreveria exatamente o que viesse na minha cabeça. E com essas coisas que andam acontecendo, só mesmo sendo bem curta e principalmente grossa, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: